Por Victor Pereira
Baptista assumiu a liderança após uma excelente parada no pit-stop, o que o colocou na ponta virtualmente, enquanto outros pilotos ainda não haviam feito suas paradas. Entre eles, Felipe Massa, postulante ao título, optou por parar apenas na penúltima volta e terminou na 5ª colocação, após liderar parte da prova.
Outro grande destaque foi Gabriel Casagrande, líder do campeonato e piloto da A. Mattheis Vogel. Mesmo largando em 11º, Casagrande fez uma grande recuperação e terminou em 4º lugar, somando pontos importantes na briga pelo título. “Foi uma grande escalada sair de 11º e terminar em quarto. Somamos muitos pontos, o que era a nossa meta. E largando em segundo, vamos buscar a vitória. Temos um excelente carro para isso. Só tenho que agradecer à equipe pelo que fizeram hoje e durante o ano”, afirmou o piloto.
Com o resultado, Felipe Baptista, apesar da vitória, segue em 6º lugar no campeonato. Já Gabriel Casagrande está muito próximo do título: o líder precisa apenas terminar em 7º lugar na próxima corrida para confirmar o campeonato, já que largará da 2ª colocação. Com o ritmo constante que manteve ao longo da segunda metade da temporada, Casagrande está bem posicionado para conquistar seu terceiro título na Stock Car.
O evento também contou com a presença ilustre do influenciador Matheus Costa, que possui mais de 6 milhões de seguidores no TikTok, acompanhado de seu pai, o carismático “Seu Zé”. Ambos estiveram no autódromo para apoiar os pilotos da Lubrax, Felipe Massa e Júlio Campos, que ainda disputam o título do campeonato.
Top 5 da corrida:
A decisão do campeonato promete ser emocionante, com Gabriel Casagrande dependendo apenas de si e irá acontecer neste domingo (15), com largada às 14h30, e terá transmissão pela Band, Sportv e pelo canal oficial no YouTube.
Fotos: Victor Pereira