Por Victor Pereira
A primeira corrida do fim de semana no Velopark entregou ação do início ao fim. Na tarde deste sábado (8), Gaetano di Mauro, da Eurofarma RC, conquistou a vitória na corrida sprint da terceira etapa da Stock Car Pro Series 2025. O piloto partiu da quarta posição e mostrou frieza e estratégia para assumir a liderança na parte final da prova e garantir mais uma vitória na temporada.
César Ramos, da Ipiranga Racing, terminou em segundo, seguido por Arthur Leist, da Crown Racing, que completou o pódio.
A largada da sprint no Autódromo do Velopark foi limpa nas primeiras voltas, com Nelson Piquet Jr. mantendo a ponta após largar da posição de honra — já que o grid da sprint é definido pela inversão dos 12 melhores do Q2.
Piquet sustentou a liderança nas voltas iniciais, mas começou a perder rendimento ao longo da corrida. A primeira movimentação importante foi de Di Mauro, que assumiu a vice-liderança com ultrapassagem sobre Rafael Suzuki e depois colocou pressão sobre Piquet.
A corrida teve duas intervenções do safety car: a primeira foi causada por um toque entre Allam Khodair e Zezinho Muggiati, com Muggiati abandonando. A segunda foi provocada por um contato entre João Paulo de Oliveira e Bruno Baptista, que também terminou com abandono.
Com boas relargadas e ritmo constante, Gaetano di Mauro assumiu a liderança faltando poucas voltas para o fim, após erro de Piquet. A partir daí, o piloto da Eurofarma só administrou a vantagem até a bandeirada.
Gaetano di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross)
César Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross)
Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross)
Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports/Chevrolet Tracker)
Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross)
Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker)
João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross)
Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross)
Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross)
Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker)
Com o triunfo, Gaetano di Mauro consolidou mais alguns pontos importantes e se mantém vivo na luta pelo título. Embora ainda atrás de Felipe Fraga na classificação geral, o desempenho no Velopark reforça sua consistência nas provas curtas da temporada. O piloto soma agora 178 pontos, dentro do top 5 da classificação geral.
A Stock Car retorna neste domingo (9) com a corrida principal, marcada para as 13h30, com Guilherme Salas largando da pole position. A prova terá duração de 40 minutos + 1 volta e promete mais um capítulo eletrizante na temporada 2025.