Por Victor Pereira
De acordo com Punteri, a iniciativa visa fortalecer a conexão entre as categorias e oferecer mais oportunidades aos pilotos que desejam construir uma carreira internacional. “A Turismo Nacional será uma verdadeira escada para a TCR South America, permitindo que o campeão tenha acesso direto a uma competição de nível continental, com apoio para a transição”, afirmou o presidente.
Escolha do campeão: Stock Series ou TCR South America
Além da parceria com a TCR, outra grande novidade anunciada foi a possibilidade de o campeão da Turismo Nacional com menos de 35 anos escolher competir na Stock Series, a principal categoria de acesso à Stock Car Pro Series, a maior competição automobilística do Brasil. Com isso, o piloto campeão terá a opção de seguir uma carreira nacional através da Stock Series ou internacional através da TCR South America.
A decisão de oferecer um caminho duplo foi bem recebida pelos pilotos da Turismo Nacional, que agora possuem um incentivo ainda maior para lutar pelo título nas pistas. A expectativa é que a competição se torne ainda mais acirrada e atraia novos talentos ao automobilismo nacional e internacional.
Com a divulgação oficial do pacote de vantagens prevista para a próxima semana, o mercado automobilístico aguarda com expectativa os próximos desdobramentos desta parceria histórica.
Foto de Capa: Victor Pereira