O circuito, inaugurado em março de 1952, já foi palco de 20 Grandes Prêmios válidos pelo Mundial de Fórmula 1 e é um local de grande tradição no automobilismo internacional. Os pilotos da Stock Car terão a oportunidade de competir em um traçado de 3.380 metros, com dez curvas, percorrido no sentido horário.
Esta será a quinta vez que a Stock Car corre em Buenos Aires, com passagens anteriores nos anos de 2005, 2006, 2007 e uma rodada dupla em 2017. Os vencedores anteriores incluem nomes como Giuliano Losacco, Ingo Hoffmann, Cacá Bueno, Felipe Fraga e Rubens Barrichello.
Além de marcar o retorno da Stock Car à Argentina, este fim de semana também será especial devido à presença da TC2000, uma das principais categorias de automobilismo da Argentina. Os 200km de Buenos Aires, uma das provas mais importantes do calendário da TC2000, contarão com a participação de pilotos renomados como Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Nelsinho Piquet.
Para celebrar essa etapa tão especial, a Stock Car preparou um logo exclusivo que incorpora o azul característico da bandeira argentina e apresenta dois pontos turísticos emblemáticos de Buenos Aires: o Obelisco, na Avenida Nove de Julio, e a Puente de la Mujer, no bairro de Puerto Madero.
A liderança da temporada 2023 está atualmente nas mãos de Gabriel Casagrande, com 217 pontos, seguido por Rubens Barrichello (195), Ricardo Zonta (194), Daniel Serra (190), Thiago Camilo (180) e Rafael Suzuki (175).
As corridas serão transmitidas ao vivo pela Band, Sportv e Bandsports, além de outras plataformas online, proporcionando aos fãs a chance de acompanhar de perto o emocionante retorno da Stock Car brasileira às terras argentinas. O evento está marcado para o próximo domingo, 8 de outubro, com a primeira largada às 10h45 no horário de Brasília.