Por Victor Pereira
A corrida principal de domingo começou quente com um toque entre Zonta e Maurício. Sem ir para a pista, Suzuki ficou nos boxes realizando ajustes no carro. Julio Campos iniciou a corrida firmemente na liderança, seguido por Enzo Elias e Gabriel Casagrande. Com o box aberto, a distância entre os carros da frente aumentou após alguns carros realizarem a parada.
Dudu Barrichello enfrentou problemas durante a parada, caindo para a P20. Apesar disso, Julio Campos manteve a pole position após as paradas. Faltando menos de 22 minutos para o final, Campos, Elias, Casagrande e Salas estavam entre os quatro primeiros. Elias ampliou sua vantagem sobre Casagrande e se aproximou de Campos. Felipe Baptista, com ritmo agressivo, tomou a terceira posição de Casagrande.
No final, Campos conquistou uma vitória dominante, seguido por Enzo Elias e Felipe Baptista, líder da temporada 2024. Campos, agora em segundo na disputa pelo título, teve uma performance impressionante.
Em Mogi Guaçu, Gaetano Di Mauro, da Cavaleiro Sports, venceu a corrida sprint, repetindo o feito de Interlagos em abril. Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time) ficou em segundo, com Thiago Camilo (Ipiranga Racing) em terceiro. Foi a terceira vitória de Gaetano na Stock Car e o terceiro pódio de Barrichello, que vem de uma vitória na sprint de Cascavel em maio. Camilo marcou seu 85º top-3 na categoria.
Felipe Massa liderou no início, mas um problema no pit-stop o impediu de lutar pela vitória, terminando em quarto. Guilherme Salas (KTF) ficou em quinto, seguido por Felipe Baptista (Crown Racing), Cesar Ramos (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Blau Motorsport). Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) e Bruno Baptista (RCM Motorsport) completaram o top-10.
Além do treino livre da quinta etapa, a sexta-feira (28) contou com a corrida principal da segunda etapa, adiada por chuvas em março. Daniel Serra, saindo da pole position, duelou com Felipe Baptista no início. Robe caiu no grid após danificar a suspensão em um choque com Salas.
Bruno Baptista, Dudu Barrichello e Felipe Massa disputavam a sexta colocação. Rafael Suzuki enfrentou problemas eletrônicos, acionando o safety car. Após a relargada, Felipe Baptista perdeu o segundo lugar para Ricardo Maurício. Thiago Camilo foi punido com drive through por uso indevido de push. Petecof fez uma boa escalada, entrando no top-10.
Felipe Massa, após uma parada nos boxes, caiu para a quarta posição, com Maurício em terceiro. Nos últimos 10 minutos, Serra manteve a liderança, seguido por Felipe Baptista e Ricardo Maurício. Cacá Bueno, em retorno sólido, terminou em décimo.
Daniel Serra conquistou a primeira vitória da Eurofarma na temporada 2024, seguido por Felipe Baptista e Ricardo Maurício.
A Stock Car continua a temporada 2024 com os pilotos buscando cada ponto crucial na disputa pelo título. A próxima etapa promete.